
-Não sei com que cara eu vou voltar pra casa hoje
-Por que?
-Imagina que o Boa, fazendo suas caminhadas, chegou na sexta-feira, de bola cheia, se achando!
-Por que?
-Diz que foi paquerado na rua por duas garotas que passavam em um carro- "gatas de Porsche", disse ele. Eu não acreditei. Eu disse “só acredito vendo”!
-E aí?
-Não é que ele mostrou um cartão de visita de uma delas? Veja você, com aquela barriga e tudo, ficou na frente do espelho se avaliando,e me esnobando , imagina!
-Não é pra menos, né, Cremilda, não é todo dia que alguém é paquerado por gatas de Porsche...Mas por que você não sabe com que cara vai voltar pra casa?
-É que não deixei barato. Ele podia até tirar onda, mas falar o que falou pra mim...
-O que?
-Que do jeito que a coisa vai, ia acabar me trocando por duas de vinte e cinco!
-Ah, não, isso eu também não tolerava! E o que você fez?
-Não pensei duas vezes! Fui à primeira agência de Classificados, daqueles clássicos mesmo, e botei um anúncio: PASSA-SE MARIDO USADO, NO ESTADO. SEMI-CARECA.COLEST., BARRIGA EM EVOLUÇÃO, DENT. IMPLANTE. ACEITO CARRO USADO. Tratar , etc. O anúncio sai hoje.
- Jornal? Alguém vai ler?
-Vai sim, jornal da cidade? Lê sim!
- E agora, o que vai ser, Dona Cremilda Tomé?
- Esperar a reação...É o jeito. Não acha que ele vai odiar o anúncio?
-Sei lá, mas faz o seguinte, no dia do anúncio, vai lá pra casa e esperamos juntas a reação. Não quero perder isso por nada!
Dito e feito. À noitinha Cremilda vai do trabalho para a casa de Rosilda no dia que sai o anúncio.
- Boanerges, eu...eu...eu estou na casa da Rosilda...O que? Tá rindo, tá rindo? Tá rindo de que? voc?... Como?... O que?... É mesmo? Ah, é?... Hum...Hum...Na-não, não , não precisa não, eu pego um táxi, pode deixar, não, não, não, deixa, então, até mais!...Até mais! Beij...
Cremilda desliga o telefone e olha para Rosilda desolada.
_ Já vi que foi mal...
-Foi. Sabe o que o Boa me disse, agora, com a cara mais lavada desse mundo? Que recebeu mais de vinte telefonemas de gatas oferecendo até Mercedes !
- Mentira! Quem sabe não são Mercedes velhas?
- Não sei. E ainda disse que eu era "a melhor mulherzinha do mundo!" Só matando!
-Tá vendo, Cremilda, às vezes é melhor remoer um ciuminho do que tomar certas iniciativas por impulso. Tem coisas que não tem conserto.
-Ciuminho nada, amor-próprio! Quis mostrar a ele o tamanho do ridículo! Aquela careca, aquela barriga, essas garotas é que estão muito sem noção, hoje em dia!
- A gente nem sabe nem se são garotas...Mas pensa por outro lado, cobiçado assim, ele pode ser o que você quiser, concordo, mas pelo menos é alguém que você pode chamar de seu, né ?
- Nada garante.Nada!
- Diante deste ataque de amor próprio, o que você pretende fazer, heim?
-Não sei, vou chegar em casa antes dele ir pra cama...Se bobear, durmo no quarto dos meninos. Posso esperar um pouco aqui, Rosi?
-Claro! Tem um porém, você acha que ele vai dormir antes de você? Que vai perder a oportunidade de te sacanear ao vivo e a cores ?
-Nada no mundo vai me fazer ouvir ele dizer que vai me trocar por vinte! Nem que eu durma trancada no banheiro a noite toda!
-É, amiga, agora agüenta! Agora agüenta!
No comments:
Post a Comment